Quero Ser Jeanne Moreau!

Nada do que vc. encontrar aqui vai mudar a sua vida, mas quem disse que sua vida precisa ser mudada??? SEM metafisica, SEM grandes pensadores, Sem obras que influenciaram a humanidade, apenas cinema e muito mais BANALIDADES!!!

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Fluoxetina, Por favor!




Pessoas com infelicidade crônica só podem ESTAR felizes e nunca SEREM felizes, da mesma forma que as pessoas felizes permanecem por pouco tempo no estado de tristeza.
Os verbos ser e estar são drásticamente diferentes, por exemplo, quem É gordo dificilmente vira magro, ele pode até estar magro, mas continua sendo gordo.
É isso, pessoas infelizes sempre serão infelizes e tudo sempre contribui para que elas permaneçam assim, o estado de felicidade dura pouco, muito pouco, e quando passa sobra o que o sujeito é. Mais ou menos como voltar pra casa depois de um divertido carnaval, você está pulando atrás do bloco e alguém te cutuca: "hey, você não é super-herói, isso é uma fantasia. Seu traje é outro" e então você volta para a realidade, a cidade é cinza, ninguém se importa com ninguém e o bem-estar é químico.
Que ridiculo este exemplo do carnaval, fiquei com vontade de vomitar agora..
Triste alguém que não acredita que as coisas vão melhorar, não consigo imaginar alguém que consiga viver deste jeito, impossivel pensar em evolução quando se olha pra frente e não se vê nada melhor...
Então que me mandem a felicidade em comprimidos! Por mais que a vontade de morrer seja corriqueira, ninguém sabe o que acontece depois, então como se arriscar deste jeito? Pode ser bem pior... então eu preciso viver!
E daí que é uma vida de mentira? O inconsciente sempre foi muito mais legal que o consciente. Sonhar sempre foi mais divertido do que estar acordado....
Talvez eu consiga deixar de ser uma pessa infeliz, talvez um dia eu sente num colchonete ouvindo música zen, coloque a perna na cabeça e encontre a felicidade eterna. Talvez 4 gotas de florais 4 vezes ao dia durante 4 anos me tire disso, quem sabe uma semana de meditação não me transforme em alguém melhor? O que, "Polyanna menina"?

aff, que texto horrendo

|