Quero Ser Jeanne Moreau!

Nada do que vc. encontrar aqui vai mudar a sua vida, mas quem disse que sua vida precisa ser mudada??? SEM metafisica, SEM grandes pensadores, Sem obras que influenciaram a humanidade, apenas cinema e muito mais BANALIDADES!!!

segunda-feira, julho 19, 2004

Eu menti: Surpresas existem


Estive durante muito tempo reclamando da mesmice do mundo, da fala óbvia das pessoas, da minha angustia em não ser surpreendida por nada... tudo é igual, dá pra ver o fim mesmo antes de começar, da pra prever a reação das pessoas, então pra que começar?? Surpresa?? Não, não isso não existe mais....

Pois não é que algo totalmente fora do comum me acontece este fim-de-semana:

Estava em casa tranquilamente, toca o telefone: o Fábio chamando para ir a locadora. Ele toca o interfone, minha casa estava uma zona total e pela primeira vez na vida eu estava realmente preocupada com isso, ele me apressa como de costume, visto a primeira roupa que vejo pela frente e saio. Após uma boa volta pela locadora de sempre, escolhemos os filmes mais óbvios do mundo, pois, segundo ele, ia assistir com um monte de gente.
Voltando pra casa, pelo mesmo caminho, fazendo os mesmos comentários amargos de sempre (apesar de estarmos com o Felipe e o Bruno que eu nunca tinha visto, mas é como se os conhecesse a vida toda), já na esquina da minha casa o celular do Fábio toca, ele atende, diz que é da casa dele e corre pro orelhão, ele volta e desiste de passar no supermercado no qual ele tinha dito minutos antes que precisava passar urgentemente. Eu só pensava: "que roupa vou vestir esta noite?" e este pensamento não me largava enquanto subia o elevador.
Finalmente chego no meu andar, abro a porta e .... SURPRESA!!! Todos meus amigos reunidos na sala da minha casa, numa festa surpresa uma semana antes do meu aniversário (pra eu não desconfiar).
Meu queixo caíu, uma travessa enorme de merengue com velinhas acesas, doces diversos, salgados idem, vinho, cerveja e todo aquele povo reunido ao som de "Parabéns pra vc"... eu não sabia o que fazer, estava perplexa demais pra fazer alguma coisa,
- "Corta o bolo",
- "Apaga logo essa vela"
... 113 anos diziam as velas que não se apagavam nunca e eu... chocada, "meu deus como eles conseguiram tramar tudo isso pela minhas costas??" Júpiter Maçã no rádio, milhares de fotos, um poster-colagem de vários filmes da Nouvelle Vague, gente que eu não via faz tempo...
"Mas como vocês arrumaram tudo tão rápido? Como conseguiram esconder tudo isso? Mas então era essa a festa que você ia hoje a noite? Então era por isso que minha mãe não queria sair comigo? Mas eu não combinei de me encontrar com você daqui a pouco?"
E eu estava surpresa de verdade, e naquele momento senti que o mundo nem é tão óbvio assim, as vezes essas coisas acontecem, principalmente quando se tem amigos tão maravilhosos como os meus, e disso eu sempre soube, mas sequer imaginei que fossem se dar ao imenso trabalho de me provar que as coisas não são sempre do jeito que a gente pensa, que as surpresas existem sim, que coisas inusitadas podem acontecer e do mesmo jeito que as coisas viram uma bosta de repente, pode contrariar as estatisticas e ficar maravilhoso de uma hora pra outra.
E me passaram a prova do crime, uma calhamaço de papel bonito com a cópia de todos os emails mandados durante a tramóia. Lendo aquilo senti, pela primeira vez, o mundo correndo por mim, as coisas sendo feitas pra mim...
Eu sinceramente não tenho nem o que dizer para os organizadores desta surpresa, qualquer coisa que eu disser vai ser pouco, pobre, melhor nem cometer este crime, mas gostaria que eles soubessem que foi mais importante do que talvez eles imaginem e que apesar de eu não dar abraços intermináveis, não rasgar seda o tempo todo, não ser melosa nem bozinha na maioria das vezes, difícilmente me esqueço dos momentos bons que me proporcionam, da sergurança que fornecem e da sorte que eu tenho de conhecer gente tão incrível.
E eu choraria de emoção se soubesse fazer isso... apesar de que distribuí até abraços! hahahah! Comporia uma música e escreveria um poema se pudesse...hahahah!

Um beijo enorme para todos e MUITO OBRIGADA MESMO!!!


PS1: Enquanto escrevo isso, escuto a coletânia mais perfeita que já ouvi na vida, feita pela Ana Amélia...
O cd, ou melhor OS CD'S (pois tinha Café Concerto do Pulp e Supergrass), apareceu no meu som depois da festa.... Que presentaço, tô chocada!!!!!
É a Jeanne Moreau, na segunda faixa depois de Mademoiselle Marchand??

|