O pior filme do mundo e além...
A Cartomante (Wagner de Assis e Pablo Uranga). Olha o nível do pôster...
Eu já vi muita coisa ruim nessa vida: De Cara Limpa (sim aquele com o Marcos Mion), Sobre Meninos e Lobos (Clint Eastwood), O Fio da Inocência (Atom Egoyan- que era o filme mais chato do século) e por aí vai. Mas eis que em meio a toda essa lama surge um vencedor: baseado LIVREMENTE (livre mesmo) no conto homônimo de Machado de Assis, A Cartomante não possui só o pior roteiro, como a pior direção, pior trilha (Leoni, Penélope...), piores atuações, pior direção de arte e pior tudo o que se pode imaginar... Com direito a casal de branco correndo na praia e se beijando ao pôr-do-sol, alteração de prontuário de pacientes em clínicas, enfim, uma "trama de suspense, sedução, misticismo, intrigas, traição".
Sensualidade, desejo, loucura...
Os diálogos são incrivelmente absurdos, os personagens são os mais mal construídos da história do cinema e as piadinhas são tão infames que fariam inveja aos roteiristas do "Cine privê".
Não tenho palavras para descrever os 90 minutos que passei sentada naquele cinema, quase morri de rir nas cenas dramáticas, principalmente as que tinham a Giovanna Antonelli. Mas senti pena do meu dinheiro, tanta gente passando fome...
Eu ia escrever mais, porém alguém já escreveu tudo o que havia para ser escrito, faço minhas as palavras do Pablo Villaça, cliquem aqui e leiam este texto POR FAVOR (hahaha)!
A Cartomante (idem), BRA, 2004 Direção:Pablo Uranga e Wagner de Assis. Com: Deborah Secco, Ilya São Paulo, Luigi Baricelli, Cristiane Alves, Silvia Pfeifer, Silvio Guindane, Giovanna Antonelli, Mel Lisboa.
Cotação: Pior filme da história!
Eu postei, viram?