Quero Ser Jeanne Moreau!

Nada do que vc. encontrar aqui vai mudar a sua vida, mas quem disse que sua vida precisa ser mudada??? SEM metafisica, SEM grandes pensadores, Sem obras que influenciaram a humanidade, apenas cinema e muito mais BANALIDADES!!!

segunda-feira, março 14, 2005

"O que dizem é que não existem pessimistas e otimistas e sim imbecis tristes e imbecis felizes."
(Jeanne Moreau e Michel Bouquet em A Noiva Estava de Preto)



"Otimismo sm. Sistema de julgar tudo o melhor possível, de achar que tudo vai bem.Otimista adj." (Aurélio)

De onde vem o otimismo? Onde ele está quando mais precisamos??

Não sei se é algo na minha alimentação, se já começaram a jogar anti-depressivo na água, se é o sofá novo que tem no meu quarto, mas o fato é que fui possuída pelo bem-estar. O deus do otimismo me deu uma caixa de prozac.

- quebrou?
- Ah tem conserto. Ou então alguém te dá um novo.
- Perdeu?
- Que bom! Você encontra outro melhor...


Tenho medo deste sentimento, sempre acho que ele está intimamente ligado à ingenuidade...você se descuida e não está preparado quando o pior acontece.
Quem está acostumado ao fato de que tudo dá errado sempre, as vezes se surpreende quando coisas boas acontecem. Já o otimista, tá sempre surpreso com a presença do pior.
Mas se é verdade aquela história sobre o poder do pensamento positivo, me aguardem!!! hahahhahah!

MEDO! Tchau!
Trilha do post - Hurtmold

|