Quero Ser Jeanne Moreau!

Nada do que vc. encontrar aqui vai mudar a sua vida, mas quem disse que sua vida precisa ser mudada??? SEM metafisica, SEM grandes pensadores, Sem obras que influenciaram a humanidade, apenas cinema e muito mais BANALIDADES!!!

domingo, agosto 22, 2004

Por onde anda François Truffaut?



Truffaut, chocado com a quantidade de carboidrato que consumi na casa da Ana Amélia

Nunca mais vi o François, ele não apareceu nem sequer escreveu no meu aniversário. Faz tempo que não me assusto com ele sentado no meu sofá, em plena madrugada, com um livro na mão. Nunca mais andei com ele pelo centro da Cidade, ele nem circulou os guias de programação dos Centros Culturais ou pediu ajuda do além para que passassem os filmes que ele achava que eu deveria assistir, nem ao menos pediu para eu acompanhá-lo a livraria.



Também não quis mais corrigir meus textos, nem quis saber minha opinião sobre os filmes, não me fez companhia no cinema, pediu para eu alugar Todas As Mulheres do Mundo nem me incentivou a escrever no blog.Esperei por horas na frente do CCBB na exibição de A Noite Americana achando que fosse reencontrar o meu amigo...Esperei em vão!

O que terá acontecido a François?

Terá ele definitivamente sido recolhido pelo além? Terá cumprido sua missão na Terra? Estará conversando com pessoas mais interessantes?Há algum tempo ele estava tendo dificuldade em manipular objetos reais. Sentia-se enfraquecido. Me pedia, inclusive, para eu virar as páginas dos livros para ele ler.... teria então se desintegrado?



Qual será a lógica do além? Vasculhei todos os livros de Zibia Gasparetto e Ricky Medeiros e não encontrei a resposta...E todos me perguntam: " o truffaut vai autografar os livros no lançamento de Hitchcock/Truffaut?" e eu tristemente que faz tempo que não converso com meu querido amigo.Mas esperarei novamente por ele, desta vez, na porta do Espaço Unibanco 4, onde estará sendo exibido o mais importante filme da Nouvelle Vague: Jules et Jim.



Ele sabe o quanto este filme é importante para mim e creio que não me abandonaria num momento como este... então ficarei esperando que ele apareça sentado na lateral da sala junto com seu bloquinho de anotações...como ele sempre fez.
Volta François!


*Jules et Jim compõe a mostra Hitchcok/Truffaut no Espaço Unibanco 4, sempre ás 21h30.
23/8 A Mulher Do Lado
24/8 Janela Indiscreta
25/8 A Noiva Estava de Preto
26/8 A Noite Americana

|