Por que eu gosto desse filme bobo - Parte 1
Quando eu falo que gostei de um filme sessão da tarde qualquer sempre tem alguém que se choca. "Que absurdo! Não vejo filmes comerciais"
Não sofro desse mal, vejo de tudo. Jamais vou ser idiota de assistir John Hughes como se tivesse vendo Bergman, jamais vou dizer tosqueiras do tipo " Adaptação (Spike Jonze) não é novidade porque Fellini já fez o mesmo em Oito e Meio".
Cada um na sua, tem espaço para tudo, quando eu vejo Pork´s não estou gastando o tempo que eu deveria ter dado ao Kieslowski, tô fazendo outra coisa, tendo outro tipo de relação, esperando algo diferente. Por isso eu me divirto, por isso já descobri coisas ótimas...
A partir de hoje, vou tentar explicar tópico por tópico o que eu vi de bom em determinados filmes, lembrando sempre de que a idéia nem é tentar convencer ninguém de que o filme presta, mas sim de chutar o pau de barraca. Enfim, vamos lá:
Como Se Fosse A Primeira Vez
O enredo é engraçado:Lucy tem amnésia. Após um acidente sua memória de curto prazo foi danificada e ela perdeu a capacidade de armazenar informações novas. Ela não sabe que 10 anos se passaram desde que sofrera o acidente pois todas as vezes que dorme esquece o dia que se passou.
Um dia ela conhece Henry (Adam Sandler), eles passam uma tarde inesquecível, porem no dia seguinte ela não faz a menor idéia de quem ele é.
Imagine então todo mundo se esforçando para que ela não descubra que muito tempo se passou, enquanto o cara tenta conquistá-la todos os dias.
Os atores são carismáticos: Eu sempre acreditei no Adam Sandler, o trabalho dele em Embriagado de Amor (P.T Anderson) só confirmou o que eu sempre soube: ele é um bom ator. Aqui ele contracena novamente com a Drew Barrymore (já tinha feito isso em Afinado no Amor) e definitivamente este é um casal que funciona.
Bom entreterimento: não tem como ficar indiferente ao filme. Não importa que tipo de pessoa você é.
Toca Wouldn´t be Nice o filme inteiro: Isso já é motivo suficiente pra ficar prestando atenção.
Eu ri muito nesse filme, me diverti o suficiente pra dizer que gosto e acho que cumpriu com louvores o papel para o qual ele se destina.