Quero estar me qualificando
Acabei de ver uma reportagem sobre o incentivo das empresas de telemarketing para o desenvolvimento literário de seus funcionários.
Foram criados concursos de literatura, oficinas com grandes escritores, entre eles: Lygia Fagundes Telles.
Vendo os depoimentos dos funcionários, um pensamento não me saía da cabeça:
Já que eles estarão aprendendo muito com a Lygia Fagundes Telles o que podemos estar esperando desses livros?
Porque como eles vão estar se expressando de uma forma diferente, Não vão estar falando, vão estar escrevendo, será que vai estar sendo diferente?
E esta corrida absurda atrás da qualificação? Todo mundo quer estar se qualificando, para estar podendo atingir um patamar cada vez maior e estar se desenvolvendo como profissional e consequentemente como ser humano e assim estar tendo mais acesso à outras oportunidades de trabalho.
Quando será que as pessoa vão estar fazendo as coisas, por que simplesmente queriam estar ficando um pouco mais felizes? Quando elas vão parar de estar pensando que as coisas vão melhorar depois que todos puderam estar tendo acesso ao ensino superior? Talvez quando tiverem acesso ao curso e perceberem que isso não vale mais de nada e que não vão estar sendo ninguém sem um mestrado....
E enquanto isto eu vou estar ficando angustiada e com a impressão de que eu só vou poder estar desfrutando de alguma coisa no futuro, que o presente é apenas uma ferramenta para dias melhores que nunca vão estar chegando...
<< Home