Quero Ser Jeanne Moreau!

Nada do que vc. encontrar aqui vai mudar a sua vida, mas quem disse que sua vida precisa ser mudada??? SEM metafisica, SEM grandes pensadores, Sem obras que influenciaram a humanidade, apenas cinema e muito mais BANALIDADES!!!

terça-feira, outubro 26, 2004

Por que eu gosto desse filme bobo - Parte 1


Quando eu falo que gostei de um filme sessão da tarde qualquer sempre tem alguém que se choca. "Que absurdo! Não vejo filmes comerciais"
Não sofro desse mal, vejo de tudo. Jamais vou ser idiota de assistir John Hughes como se tivesse vendo Bergman, jamais vou dizer tosqueiras do tipo " Adaptação (Spike Jonze) não é novidade porque Fellini já fez o mesmo em Oito e Meio".
Cada um na sua, tem espaço para tudo, quando eu vejo Pork´s não estou gastando o tempo que eu deveria ter dado ao Kieslowski, tô fazendo outra coisa, tendo outro tipo de relação, esperando algo diferente. Por isso eu me divirto, por isso já descobri coisas ótimas...
A partir de hoje, vou tentar explicar tópico por tópico o que eu vi de bom em determinados filmes, lembrando sempre de que a idéia nem é tentar convencer ninguém de que o filme presta, mas sim de chutar o pau de barraca. Enfim, vamos lá:

Como Se Fosse A Primeira Vez




O enredo é engraçado:Lucy tem amnésia. Após um acidente sua memória de curto prazo foi danificada e ela perdeu a capacidade de armazenar informações novas. Ela não sabe que 10 anos se passaram desde que sofrera o acidente pois todas as vezes que dorme esquece o dia que se passou.
Um dia ela conhece Henry (Adam Sandler), eles passam uma tarde inesquecível, porem no dia seguinte ela não faz a menor idéia de quem ele é.
Imagine então todo mundo se esforçando para que ela não descubra que muito tempo se passou, enquanto o cara tenta conquistá-la todos os dias.



Os atores são carismáticos: Eu sempre acreditei no Adam Sandler, o trabalho dele em Embriagado de Amor (P.T Anderson) só confirmou o que eu sempre soube: ele é um bom ator. Aqui ele contracena novamente com a Drew Barrymore (já tinha feito isso em Afinado no Amor) e definitivamente este é um casal que funciona.

Bom entreterimento: não tem como ficar indiferente ao filme. Não importa que tipo de pessoa você é.



Toca Wouldn´t be Nice o filme inteiro: Isso já é motivo suficiente pra ficar prestando atenção.

Eu ri muito nesse filme, me diverti o suficiente pra dizer que gosto e acho que cumpriu com louvores o papel para o qual ele se destina.

Trilha do Post - Beatles 1

|

sábado, outubro 23, 2004

Como um cd pode ser tão bom?




A verdade é que quando ponho este cd pra tocar começo a acreditar na vida, tenho vontade de dançar, chorar, abraçar (sério, não tô mentindo)... eu me emociono.
Lindo demais, genial além do limite! Não consigo sair de casa enquanto o cd não termina.
O que dizer de um cd que tem "Woulnd´t Be Nice" e "God Only Knows" ?? Não tenho o que dizer, nenhuma palavra desta semi-analfabeta que vos fala é digna de classificar esta obra-prima.
Só sei que depois disso fica difícil ser genial...

ESCUTEM! ESCUTEM!

E a trilha do post não podia ser outra, não acham?

|

segunda-feira, outubro 18, 2004

Quer saber quais são meus filmes preferidos?



Queria tanto ver este filme agora...

Então vá até o Filmes do chico e dê uma olhada no meu Top 10.
Depois volta aqui pra comentar......

|

quarta-feira, outubro 13, 2004

Ninguém respeita uma mulher de mini-saia!




Impressionante, é só colocar um vestido, uma saia plissada, uma saia mais curta e ninguém mais te leva a sério.
Quem não te conhece te trata no diminutivo, quem te conhece te trata café-com-leite e por aí vai. Como se o seu cérebro tivesse ido embora, junto com o pedaço de saia que ficou faltando. Ontem você era alguém, hoje você é uma menina de mini-saia.
Que lindinha, ela usa mini-saia, posso falat qualquer coisa pra ela... Ela não vai se importar.

Eu amo Mini-saia!



Twiggy, e seus vestidinhos...

Eu uso, vou continuar usando E ME RESPEITEM PORQUE EU SOU BRAVA!

Trilha do post:Twiggy-Twiggy- Pizzicato Five

|

quarta-feira, outubro 06, 2004

Quero estar me qualificando


Acabei de ver uma reportagem sobre o incentivo das empresas de telemarketing para o desenvolvimento literário de seus funcionários.
Foram criados concursos de literatura, oficinas com grandes escritores, entre eles: Lygia Fagundes Telles.
Vendo os depoimentos dos funcionários, um pensamento não me saía da cabeça:

Já que eles estarão aprendendo muito com a Lygia Fagundes Telles o que podemos estar esperando desses livros?

Porque como eles vão estar se expressando de uma forma diferente, Não vão estar falando, vão estar escrevendo, será que vai estar sendo diferente?

E esta corrida absurda atrás da qualificação? Todo mundo quer estar se qualificando, para estar podendo atingir um patamar cada vez maior e estar se desenvolvendo como profissional e consequentemente como ser humano e assim estar tendo mais acesso à outras oportunidades de trabalho.

Quando será que as pessoa vão estar fazendo as coisas, por que simplesmente queriam estar ficando um pouco mais felizes? Quando elas vão parar de estar pensando que as coisas vão melhorar depois que todos puderam estar tendo acesso ao ensino superior? Talvez quando tiverem acesso ao curso e perceberem que isso não vale mais de nada e que não vão estar sendo ninguém sem um mestrado....

E enquanto isto eu vou estar ficando angustiada e com a impressão de que eu só vou poder estar desfrutando de alguma coisa no futuro, que o presente é apenas uma ferramenta para dias melhores que nunca vão estar chegando...

Trilha do Post: Alone Again Or - LOVE (do album Forever Changes)

|