Quero Ser Jeanne Moreau!

Nada do que vc. encontrar aqui vai mudar a sua vida, mas quem disse que sua vida precisa ser mudada??? SEM metafisica, SEM grandes pensadores, Sem obras que influenciaram a humanidade, apenas cinema e muito mais BANALIDADES!!!

sábado, fevereiro 28, 2004

É tudo verdade!





Em Israel ... Meu heterônimo (lembram?)já falou sobre esse assunto! Mas é que isto ainda me impressiona...



A mulher ficou assustada com uma barata voadora que vinha em direção da sua boca, enfiou o garfo impulsulvamente e engoliu!!
Já pensou que patético?? Parece história inventada, mas saiu na Folha ano passado!
Pior deve ter sido explicar o que aconteceu para os médicos..... (não vou rir não, eu hein?)

|

quinta-feira, fevereiro 26, 2004

Escola de Rock



"You are not hardcore"

Graças ao filme, meu irmão de 11 anos (e o amigo dele) resolveu procurar pela versão original de Behind Blue Eyes (The Who), música que ele tanto gosta na versão "qualquer nota" do Limp Biskit.
O amigo dele também se empolgou, pediu emprestado o cd do Ramones e quis saber mais sobre Velvet Underground, por causa "daquela musiquinha bonitinha"(If You Close The Door - cantada pela Nico).


Jack Black contando a história do rock. Reparem na lousa!

E o povo acha ruim o rock estar na moda... eu acho ótimo!! Melhor ouvir Darkness em festa de família que Kelly Key!


Joan Cusack e Jack Black

Quanto ao filme, devo dizer que o Jack Black é hilário, que o roteiro é excelente, que a Joan Cusack é sempre demais e que as pessoas aplaudiram algumas cenas no cinema em que eu assiti.
E a trilha? Ramones, Who, Doors... preciso falar mais?
Não sejam egoístas, levem seus priminhos, irmãos mais novos, vizinhos... e façam um bem não só para os seus ouvidos, mas para os da humanidade (até a próxima modinha)

Escola de Rock (The School of Rock), EUA/ALE, 2003, 108' Direção: Richar Linklater Com: Jack Black, Mike White, Joan Cusack
Cotação: Para toda a família

|

terça-feira, fevereiro 24, 2004

Surreal


O celular toca, atendo:

- Alô!
- Oi Karen, é o Sérgio
- Oiii Sérgio... nossa que bizarro (com sotaque beeeem paulistano), que estranho (risadinha envergonhada), eu não sei bem o que falar... a gente conversa com as pessoas, imagina elas de um jeito e quando vê não tem nada a ver...
- Pois é, eu também tô achando (...) mas, confesso que eu me pareço bem com aquilo lá mesmo.... (risos)


Que engraçado, né? Parece que eu conhece ele há anos, mas eu nunca vi a cara dele e nem conheço ele de verdade...
Mas enfim, vou conhecer...ÊÊÊ! Porque ele está aqui em SP....
Finalmente verei o famoso Pulgas D´Agua, ele vai conhecer a Ana, o Cícero, o Fábio... e pra fechar tudo isso com chave de ouro ainda vai passar Antes da Revolução na Cinemateca, amanhã as 19h!
..... "Buon giooorno, Buon giooorno"
Que legal! Eu queria ver a cara da Karen (na verdade eu já vi foto), do Hugo, Jocasta, Serginho, Labrun, Pedrita e esse povo todo que eu conheço , mas não conheço...

Nossa, tô orgulhosa de mim mesma, nem fiquei tão constrangida.... hahahaha

Beijo para todos e bom feriado chuvoso !!

PS: Retirem o que eu disse sobre o Haloscan... descobri que é ótimo!!!

|

sábado, fevereiro 21, 2004

Sumida, eu?




The Candyman (Willy Wonka can). The Candyman, the candyman can...

Parece que eu tõ negligênciando o blog, né? Mas é que está realmente tudo dando errado desde que mudei de endereço: o contador some, eu não consigo editar a porra da fígura aí de cima (a da fonte Comic Sans que eu tive de fazer no Paint Brush após o Photoshop fechar 300 vezes na minha cara - e vai ficar aí pelo menos até o fim do carnaval), esse haloscan que é meio tosco (tô procurando algo melhor), os links que não encaixam no template... ai, ai! O pior é que não dá pra fazer essas coisas aqui em casa, né? Se eu abro o Photoshop ou o Corel aqui meu computador explode... juro! hahahaha!
Mas eu não entendi essa coisa de lado contrário dos comentários... como assim, na ordem cronológica decrescente?


é carnaval


Eu não odeio o carnaval, gosto até dos desfiles das escolas de samba, o povo fica feliz da vida, quem trabalha fica de folga, quem não fica de folga tá ganhando dinheiro e têm menos serviço... Eu não queria que o carnaval não existisse, nem que a gente não tivesse esse período de folga, nem que as pessoas deixassem de fazer o que elas gostam e se sentem felizes só porque eu não curto sair por aí fantasiada pulando ao som de qualquer batuque!
Deixa o povo ser feliz, deixa as escolas de samba passarem, deixa as mulheres que malharam, fizeram lipo e várias próteses ao longo do ano exibirem o resultado, deixa os sambas enredos rebuscados tocarem, deixa os gringos dançarem com o dedinho pra cima,deixa as mulatas requebrarem ao som do pandeiro, deixa a Leci Brandão fazer comentários técnicos sobre as Escolas na TV, deixa o povo do Gala Gay em paz... Vá ao cinema, tá vazio! Visite a cinemateca, tá passando filmes do Viscontti, faça uma festa na casa dos seus amigos que ficaram em Sp ( e me convidem)...Vá visitar gente que você conheceu no blog (ÊÊÊÊÊÊÊÊ)...

Desamarrem essa cara e vão curtir o Carnaval, afinal a gente já tá aqui mesmo, não tenho outro jeito...


Beijos e até mais!


Trilha do post: Hedwig and The Angry Inch Sountrack...

PS: Não sei de onde veio essa empolgação, mesmo porque eu corro o sério risco de ficar em São Paulo boa parte do Carnaval... hahaha!
PS2: Putz, eu não tenho palavras para agradecer o Jocasta, pela força que ele tem me dado... E ainda fez mimos gráficos que eu vou publicar mais tarde! Beijos e boa sorte na nova casa!

|

Continuando...




Olha ele novinho....

Eu decidi que não vou ficar rasgando seda pro Truffaut, não. Um cara que tem os filmes adorados tanto por donas-de-casa e intelectualóides chatos e frigidos (como diria o Dener) já teve sorte e reconhecimento demais na vida (e na morte).




Ele não amava o cinema, vivia o cinema, sabe gente tipo a Ana Amélia que escreve em vez de falar? Pois é, ele usava o cinema para se expressar, jeito caro,né? Mas esse dinheiro foi muito bem empregado (ao contrário de muitos cineastas que dizem filmar pelo mesmo motivo),pois apesar de ter basicamente falado de si em todos os filme, teve o bom-senso e a maestria de não só entreter o espectador, mas fazê-lo suspirar...... (e eu suspiro até hoje)


Cinéfilo de carteirinha...

Não eu não vou contar causos da vida dele, citar filmografia, contar as brigas divertidissimas que ele tinha o Godard, nem nada disso, esse post é só pra dizer que para ser gênio não é necessário ser chato, que dá sim para ser popular sem ser popularesco, que simplicidade não é sinônimo de falta de conteúdo, que dá pra falar de igual pra igual, não há necessidade de rebuscar uma idéia boa(se ela é realmente boa), não há nada demais em ser querido por todos...



Se você nunca viu um filme do Truffaut e tá achando esse post o fim da picada, largue de preconceito e vá assistir... esqueça aquela idéia boba de "odeio filme arte" e corra para o CINEMA (não tem quase nada em vídeo) quando tiver a oportunidade de ver.


E na verdade, eu só queria postar as fotos... hahahaha!







|

quinta-feira, fevereiro 19, 2004

De volta!!!



Já comecei mal nessa nova casa, meu template não funciona (este é provisório), o servidor nâo faz uploads....
Como não dá pra colocar o blogger na água benta, vou colocar aqui o meu ramo de arruda cinematográfico:




E essa é uma parte do meu presente virtual para a nossa amiga Karen Carne, que fez aniversário ontem e que entre muitas outras coincidências nasceu exatamente no dia deste blog.....
Mas não acaba por aí não, ainda hoje volto com o resto deste post!!

Beijo para todos e estamos em obras para melhor servi-lo....hahahahah!!

Ps: Não, eu não virei poeta não (jurá, né?), a frase ao lado é da cena inicial de Jules e Jim de François Truffaut (assim como a foto do blog).

|