Quero Ser Jeanne Moreau!

Nada do que vc. encontrar aqui vai mudar a sua vida, mas quem disse que sua vida precisa ser mudada??? SEM metafisica, SEM grandes pensadores, Sem obras que influenciaram a humanidade, apenas cinema e muito mais BANALIDADES!!!

terça-feira, março 09, 2004

Sexo, Amor,Traição, Pudor e Lágrimas - parte I



Como vcs. podem perceber,fotos de excelente resolução...

Como vocês já devem saber o filme Sexo, Amor e Traição do Jorge Fernando é baseado no mexicano Sexo, Pudor e Lágrimas, do também noveleiro Antonio Serrano. Dá vontade de rir, eu sei. Pra quem nunca viu o original, imagino que deva ficar a sensação de que o filme brasileiro é a versão estragada de uma pequena obra-prima do país de E Sua Mãe Também, não é?
Pois bem, estou aqui para desmentir e dizer que se você debochou do brasileiro, vai se borrar de rir com o original, pois o último é muito ruim, tosco de verdade, é de uma ingenuidade ímpar.

"Pouco sexo, muito pudor e nenhuma Lágrima"




Li esta frase em algum lugar outro dia e achei genial, pois o filme brasileiro é exatamente isso: o diretor retirou tudo de triste que tinha no outro filme (já que todos sabemos que ele é uma pessoa "pra cima"), pouco mostrou o sexo (provavelmente para ampliar o consumidor, digo, público do filme... ai essa mania de confundir as palavras!) e acrescentou um toque "Jorge Fernando" à trama: Fabio Assunção sem camisa, Marcello Anthony gay, mulheres deslumbrantes armando barraco, Beth Faria sublime...
Me lembrou até aquele filme com a Madonna (Sobrou Pra Você), que também é notoriamente fruto do fetiche do diretor (ja fiz post disso, vão lá ver)



O filme é desleixado, parece que foi filmado na sequência de uma vez só, os merchandisings descarados são um exemplo: o que era aquele folheto das lojas americanas ocupando mais da metade do plano da mesa do Caco Ciocler (que no filme é um executivo de marketing de alto nível)? E todas as cenas criadas para mostrar a marca da cerveja? E os 30 segundos mostrando um celular? Ah meu, tenha dó, quer transformar o filme num imenso "Tie- In", que transforme, mas pelo menos crie uma situação decente para promover os produtos! Até o Clodovil faz melhor no programa dele. As câmeras são mal posicionadas, o filme se apoia praticamente em quadros de humor (porque quando a história parece que vai começar, o filme acaba), mas todos nós sabemos que o filme não tem grandes pretensões artisticas (e isso faz toda a diferença), então agora imagine o mesmo filme com um elenco mais feio, a fotografia pior e que se leva a sério...

Sexo Amor e Traição (idem) BRA, 2003, 90'. Direção: Jorge Fernando. Roteiro: Emanuel Jacobina e Renê Belmonte (adaptado do original de Antonio Serrano). Com: Malu Mader, Murilo Benício, Fábio Assunção, Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Heloisa Périssé(péssima!)Marcello Antony, Betty Faria.
Cotação: Espera passar na Globo

Eu volto amanhã com a parte II e com a relação oficial das bandas que vão tocar no Curitiba Pop Festival! (ai, tô ansiosa...)
Beijo para todos!

|