Quero Ser Jeanne Moreau-Parte II
Ela era diferente das outras, esbanjava sensualidade sem perder a inteligência, essa alías era a sua marca: um novo modelo de mulher inteligente, segura, independente, mas que valorizava a feminilidade e a beleza.
Ao contrário de Deneuve (que era mais popular), Bardot (vaca nazista) e etc, que eram as estrelas dos filmes, Jeanne Moreau apareceu no início de carreira em filmes de autor - com realizadores franceses como Louis Malle e François Truffaut e personalidades internacionais como Luis Buñuel, Michelangelo Antonioni, Joseph Losey, Orson Wells e Rainer Werner Fassbinder.
Louis Malle, Jeanne Moreau e Louise de Vilmorin (co-roteirista de Les Amants)
E como não misturar a vida profissional com a pessoal quando a sua vida é a profissão? Foi casada com Louis Malle e percebia pelos temas abordados nos roteiros do marido que algo não ia bem no relacionamento.
Em Les Amants vivia duplamente o sofrimento do fim de uma relação (como personagem e na vida real)...
Com François Truffaut viveu um caso nas filmagens de Jules et Jim e mais tarde retomaram o romance (Truffaut ainda era casado) nas filmagens de A Noiva Estava de Preto, presente de Truffaut para fazer Jeanne Moreau brilhar, ela era a personagem principal
Jean-Claude Brialy (bonitão) e Jeanne Moreau. Não, o filme não é PB...
O resultado. porém não agradou o diretor, que disse ter sido incapaz de capturar a beleza de Moreau.
continua...
<< Home