Quero Ser Jeanne Moreau!

Nada do que vc. encontrar aqui vai mudar a sua vida, mas quem disse que sua vida precisa ser mudada??? SEM metafisica, SEM grandes pensadores, Sem obras que influenciaram a humanidade, apenas cinema e muito mais BANALIDADES!!!

terça-feira, março 23, 2004

Comer, Comer...




Eu sei que era pra eu continuar o post sobre a Jeanne Moreau, mas é que estou muito agoniada! Não consigo parar de comer e pensar em comida um segundo sequer. E eu nem sei explicar porque. Geralmente a gente sabe quando é gula e quando é fome, só que a enganação está sendo tão sofisticada que eu acho que tô com fome o tempo todo, daquelas de doer o estômago!



E não consigo parar, como coisas até que eu nem comeria normalmente, pra vocês terem uma idéia ontem eu sai do cinema por que não estava mais aguentando de vontade de comer pão com manteiga e leite com chocolate (não, não tô grávida...hahahaha), cheguei em casa e além do pão comi rondelli, figo, uva ....



Parece bobeira (daqui a pouco baixa uma meia dúzia de toscos pra dizer que eu deveria agradecer por ter o que comer), mas isso está atrapalhando a minha concentração.
Ok, eu tenho um psicológo para discutir essas questões e não aborrecer os amigos, mas estou me sentindo mal, entediada e faminta...hahahaha!


Coxa creme da Ofner...

Fico mais angustiada ainda quando penso que a gente se preocupa tanto em ser uma pessoa razoável, racional e aí vem o seu inconsciente e diz : "você não é porra nenhuma, ou faz o que eu mando ou não deixo você em paz".
Tanto tempo lendo bons livros, conversando com gente interessante, organizando seus pensamentos e aí de repente você adquire uma doença do tipo Alzheimer (ou fica de TPM) e tudo isso se vai pelo ralo.... você acabou? Não, você continua lá...
Grande descoberta, Karen Cunha, qualquer um sabe disso! Pode ser, mas eu realmente achava que as coisas aconteciam de forma objetiva ou você quer ou não quer! Mas eu não quero concientemente encher a cara de comida, no entanto não consigo parar de comer...



Quando comecei a fazer terapia, descobri a importância dos sonhos e na hora de interpretá-lo não reconhecia aquela simbologia, aquela linguagem, nem a decupagem do "filme" como sendo feitos por mim, era tudo muito rico e criativo, jamais faria um trabalho tão bom quanto aquele acordada... fiquei com inveja dos meus sonhos, como eles podiam ser tão sofisticados? Mas como ter inveja de algo criado por mim mesma?


Essa é pra mim, que estou sem comida no CCE

E foi aí que eu percebi, que a gente não é só o que acha que é, somos muito mais complexos, que o lado emocional não é uma mera apêndice do racional, que os hormonios também são uma grande parte de nós e que o nosso inconsciente faz o consciente de bobo o tempo todo ("de repente" você esquece onde colocou a chave ou perde o ônibus, pega o filme errado...).
As mulheres sabem que a TPM é um recado mensal da natureza dizendo: você não é tão independente quanto imagina, em quinze minutos eu arraso a reputação que você demorou anos para construir... (que trágica eu fui agora..haha)
Uma bosta pensar que você de certa forma não manda na sua própria vida , que não faz o que quer, uma coisinha mal resolvida (que as vezes você nem sabe que está mal resolvida) e você já começa a se entupir de comida, não dormir direito (ou dormir muito), brigar com determinadas pessoas, ficar sensível, esquecer as coisas...

Ai chega, escrevi demais! Este post parece que foi tirado daquele programa tosco da culrura chamado "Galera" hahahaha
Deveria estar me movimentando e não sentada criando gordura...

Beijos e até mais! (e o post da Jeanne Moreau continua...)

|