Quero Ser Jeanne Moreau!

Nada do que vc. encontrar aqui vai mudar a sua vida, mas quem disse que sua vida precisa ser mudada??? SEM metafisica, SEM grandes pensadores, Sem obras que influenciaram a humanidade, apenas cinema e muito mais BANALIDADES!!!

segunda-feira, março 22, 2004

Quero Ser Jeanne Moreau!-Parte I





Ela era morena enquanto as grandes estrelas eram loiras, pouco fotogênica enquanto as outras enchiam a tela de beleza (é o que diziam, vocês concordam?), mas não era isso que a tornava diferente das outras atrizes, mas sua ousadia, sua feminilidade e principalmente sua inteligência e maturidade fizeram de Jeanne Moreau não apenas uma conceituada atriz francesa, mas a grande dama do cinema francês.



Como não admirar uma mulher como ela, que enche a tela, rouba a cena e aos 76 anos ainda permanece linda, exuberante (sem esconder a idade) e que em vez de sentar e colher os frutos de tantos anos de trabalho, prefere continuar trabalhando em nome da sétima arte incentivando novos autores, trabalhando em filmes de diretores desconhecidos e desempenhando papel importante na indústria cinematográfica??

Esse post Continua...

Festival Polanski




E esse festival está um caos, tive de chegar quase duas horas antes para ver O Inquilino, filme que não tem em vídeo e faz parte da trilogia sobre apartamentos junto com Bebê de Rosemary e Repulsa Ao Sexo (pode até ser encarado como uma mistura dos três, aliás)



Apesar de ter achado o filme demasiadamente comprido (sem necessidade), tenho que dizer que o filme é tecnicamente perfeito! Fazia tempo que não via um filme tão bom nesse aspecto, é de ficar chocada... O suspense também é ótimo, mas ao contrário do Bebê de Rosemary o humor é peça fundamental nesse filme (um dia faço um post decente sobre ele)


Isabelle Adjani... linda, linda!

Já estavam todos acomodados quando uma bobona vai até a frente da sala e pede um minuto da atenção de todos:

"Gostaria de agradecer as pessoas educadas que não furaram fila e dizer para as que furaram que se um dia elas precisarem de um transplante de orgãos, vão entender a importãncia de uma fila. Obrigada!"

foi vaiada! Lógico! Fila?? Onde foi que ela viu fila? Tinha fila pra entrar, mas uma vez dentro do Cinesesc o que ela esperava, uma fila indiana com "um braço de distância do companheiro"?
E o povo tava lá mesmo só pra dizer que foi, então acho que soa até mais underground dizer que assistiu Polanski sentado no chão do Cinesesc...hahahah!

"Filho, quando eu era mais moço a juventude era tão mais interessante... a gente dormia na fila da Mostra de Cinema Internacional, iamos em todas as mostras de cinema marginal.. eu mesma já cheguei a assistir a um filme do Polanski no chão do Cinesesc.." Olha que impacto que isso causa!! hahahah

Mas acredito que vai ser mais tranquilo durante a semana, deve ter gente que precisa trabalhar, né?

E amanhã eu volto!!

Beijos

|