Quero Ser Jeanne Moreau!

Nada do que vc. encontrar aqui vai mudar a sua vida, mas quem disse que sua vida precisa ser mudada??? SEM metafisica, SEM grandes pensadores, Sem obras que influenciaram a humanidade, apenas cinema e muito mais BANALIDADES!!!

quarta-feira, março 10, 2004

Sexo, Amor,Traição, Pudor e Lágrimas - parte II




Cecilia Suárez e Jorge Salinas (sim, o cara de Amores Brutos) e à direita: Alessandra Negrini e Caco Ciocler

A história é basicamente a mesma, só que muito mais dramático e bem mais pretensioso, logo, este aqui não tem desculpa.
De início, conhecemos Carlos (Víctor Hugo Martin) e Ana (Susana Zabaleta), um casal sem preocupações econômicas mas que não se entende bem sexualmente (ela quer trepar e ele é intelectual. hahahah!). No outro lado da rua, vivem Andrea (Cecilia Suárez),uma ex-modelo cuja única ocupação é acompanhar o marido nas festas e Miguel (Jorge Salinas), um publicitário fútil, festeiro, rodeado de belas mulheres, drogas... e blabla .
Na casa de Ana e Carlos, aparece Tomás (que não é nem um Fábio Assunção), amigo do casal e ex-namorado de Ana. E no apartamento de Andréa e Miguel (pasmem!) aparece Maria (Mónica Dionne), uma antropóloga que foi a amante de Miguel no passado.



Daí eu não preciso dizer mais nada, todo mundo trepa (ou não) com todo mundo, se separa e quando você acha que não pode ficar mais clichê rola uma guerra dos sexos (juro!) e o que poderia ser resolvido em 20 se estende por 107 longos minutos de diálogos sem graça, atuações exageradas, trilha sonora horrenda e fotografia feia. Mas uma frase dita por Tomás (o melhor personagem do filme, lembrando que isso não quer dizer muita coisa) vai ficar na memória:
"Eu gosto é de me masturbar, eu trepo porque sou muito sociável" hahahah! Adorei!
Vale lembrar que Antonio Serrano é famoso por escrever novelas (mexicanas) e que o texto foi originalmente escrito para teatro (sabe como é, né?), superou Titanic (1997), chegando a faturar mais de US$ 12 milhões tornando-se o maior sucesso de público do cinema mexicano em todos os tempos.
Pra você que só assistiu (e odiou) o brasileiro, siga o meu conselho e deixe esse filme pra lá, pois o roteirista do primeiro ainda teva a paciência de consertar várias cagadas do filme mexicano (por isso que o filme é vazio)


Sexo, Pudor e Lágrimas (Sexo, Pudor y Lágrimas). MEX, 1999.107' Diretor: Antônio Serrano. Elenco: Susana Zabaleta, Víctor Hugo Martín, Demián Bichir, Mónica Dionne, Jorge Salinas, Cecilia Suárez. Roteiro: Antonio Serrano, adaptado de uma peça teatral de sua autoria. Fotografia: Xavier Pérez Grobert. Trilha Sonora: Aleks Syntek. Montagem: Samuel Larson. Cotação:Não vale nem a pena assistir!

Coisas que eu tenho medo - edição extraordinária




Acabei de descobrir que o Givago tem um blog. Pra quem não conhece, o Givago é o resumo de tudo que eu tenho medo na face da Terra, ele ama Jean Genet é fã número 1 do Fassbinder (só falta ele gostar de Bob Fosse) e a primeira coisa que ele falou quando a gente se conheceu é que odiou meu post sobre o Querelle...hahahaha!
O mais absurdo é que apesar de não termos convivido muito, ele é uma das pessoas mais geniais, inteligentes, interessantes e maravilhosas que eu já conheci.
Amanhã é aniversário dele, eu queria muito dar-lhe um abração, mas provavelmente não vou conseguir. Uma pena, porque estou morrendo de saudade .... só me resta, então, um abraço virtual e o imenso desejo de que ele seja muito (muito mesmo )feliz!

Beijo para todos e até amanhã (a maldita lista não saiu, acreditam?)

|