Quero Ser Jeanne Moreau!

Nada do que vc. encontrar aqui vai mudar a sua vida, mas quem disse que sua vida precisa ser mudada??? SEM metafisica, SEM grandes pensadores, Sem obras que influenciaram a humanidade, apenas cinema e muito mais BANALIDADES!!!

quarta-feira, abril 28, 2004

Oh! Mundo cruel


Tenho acompanhado ultimamente um monte de discussões do tipo "essa sociedade hipócrita e seus tabus idiotas..." e confesso que estou totalmente de saco cheio disso...
Todo mundo é tão moderno, o ultrapassado é sempre o outro e nessa hora ninguém faz parte da sociedade, porque ela também é o outro... um outro desprezível e intolerante...
Mas se todo mundo é tão moderno, quem é que sustenta essa "sociedade hipócrita"? Os padres pedófilos (eles , sempre eles...)? O Papa ? Nossos pais (esses pais e essas culturas ultrapassadas...)? As igrejas cristãs? O capitalismo e a cultura norte-americana? Então vamos exterminar todos eles, mas e daí? Será que vamos finalmente fazer parte da sociedade ou ela ainda vai continuar sendo "aquela sociedade"?
Ultimamente o que mais tenho visto é preconceito puro vindo de gente que se diz "mente aberta" e que se orgulha de aceitar meia dúzia de situações que foram rotuladas como problemáticas... Não se fala mal de preto, se aceita e AMA os pobres da perifereria pois dentro deles deve morar uma alma civilizada (e se eles foram adestrados e sentirem todo esse amor, alguns podem até não te assaltar no farol) e tolera-se bem a diversidade (lembrando sempre que diversidade é sinônimo de gay monossexual. É só não maltratar gays e sair na parada GLBT que você pode ser considerado o rei da diversidade. E para os gays a diversidade são eles mesmo e o resto que se foda, nada de bissexuais e essa gente doente).
Vou dar um exemplo prático: hoje tava lendo no orkut, um cara que disse ter dado pro irmão quando tinha 14 anos... Dái surgiu uns 150 comentários, metade dizia que era doença e a outra também não achava normal (até tentava dizendo que faria o mesmo), mas chamava todos os outros de hipócrita ...O próprio autor da peripécia dizia que aquilo tudo era hipocrisia, tabus de uma sociedade ultrapassada etc etc etc.
Aí eu pergunto se isso fosse tão normal e simples para o fulano qual a necessidade de se defender então? Se todos são tão modernos como se pode então cogitar a possibilidade de chamar de doença?
Do fundo do meu coração , não me conformo com esse tipo de discussão nos dias de hoje, esse papo "breaking all the rules" já envelheceu, já não é mais um escudo aceitável.
Nós somos um conjunto de valores, ninguém é obrigado a aceitar nem concordar com porra nenhuma, logicamente temos que respeitar, afinal resolvemos viver em sociedade o que nos obriga a ter um certo código de ética para que ela sobreviva. Quando a gente vai tomar consciência de que preconceito não é uma coisa só, não é só o que a gente vive, mas qualquer pensamento pré-concebido acerca de QUALQUER ASSUNTO (não confundir com estereótipo, porque desse a gente precisa pra não ser ingenuo).
Quando vamos admitir que estamos passíveis de ser hipócritas, preconceituosos, conservadores e tudo de "pior" a qualquer momento, esses não são títulos que se carrega pela vida inteira, do mesmo jeito que não se é moderno o tempo todo e nem tolerante o tempo todo... estamos vivos, temos os nossos valores (que estão aí para serem quebrados).

Nossa, que revoltada...hahahhaa!
é isso..
BEIJOS

|