Quero Ser Jeanne Moreau!

Nada do que vc. encontrar aqui vai mudar a sua vida, mas quem disse que sua vida precisa ser mudada??? SEM metafisica, SEM grandes pensadores, Sem obras que influenciaram a humanidade, apenas cinema e muito mais BANALIDADES!!!

domingo, maio 02, 2004

Quase todo mundo que chega aqui e vê o nome do blog...


...pergunta se eu vi Ascensor para o Cadafalso...



Pois bem, eis que recebo a grande notícia de que este mês vai passar não só este filme, como vários outros imperdíveis
E eu que estava pensando em me matar depois que voltasse de Curitiba (tamanha a minha falta de planos), vou ter motivos para ficar viva por mais algum tempo...

Cinesesc - Ciclo Louis Malle
Trinta Anos Esta Noite (Le Feu Follet) - 06/05 Quinta, às 23h.
Os Amantes (Les Amants) - 13/05 Quinta,às 23h.
Lacombe, Lucien (Lacombe,Lucien) - 20/05 Quinta, às 23h.
Ascensor para o Cadafalso (Ascenseur Pour l'Échafaud) - 27/05 Quinta,às 23h


CCBB



Acossado (Godard), Pickpocket (Bresson), O Signo de Leão (Eric Rohmer), Cão Andaluz (Buñuel), Acattone(Pasolini)...
Vejam a programação clicando aqui

E no CCSP está tendo uma Retrospectiva Rainer Werner Fassbinder... até pensei em encarar, mas eu vou estar viajando (que pena..hahaha)

Vi no blog do Aitel...


... e quis fazer também

"1- Pegue o livro mais próximo de você.
2- Abra o livro na página 23.
3- Ache a quinta frase.
4- Poste o texto em seu blog junto com estas instruções."


E deu:

"No entanto , seus desejos são moldados naquele mesmo processo, já que as palavras que são obrigadas a usar não são suas e não correspondem necessariamente as suas demandas específicas: seus desejos são moldados na fôrma da lingua que aprendem."
(de O Sujeito Lacaniano -Entre a Linguagem e o Gozo - Bruce Fink)

hahahahha tudo a ver!!!

Beijos e até mais!

PS: relendo o meu ultimo post percebi que ele dá margem a interpretações muito perigosas... cruzes!

|