Quero Ser Jeanne Moreau!

Nada do que vc. encontrar aqui vai mudar a sua vida, mas quem disse que sua vida precisa ser mudada??? SEM metafisica, SEM grandes pensadores, Sem obras que influenciaram a humanidade, apenas cinema e muito mais BANALIDADES!!!

segunda-feira, maio 31, 2004

Odeio os filmes do Julio Bressane


"Faço cinema por necessidade - para saber o que é que eu não sei. Se eu soubesse o que era, não fazia. Faço cinema para aprender, para sair de mim. Tenho a condição trágica de ser várias pessoas ao mesmo tempo. Faço cinema para me auto-transformar"
(Julio Bressane)


Cena de Tabu, uma das coisas mais intragáveis do mundo! Tem até o Caetano pelado, acho que mereço mais do que isso

Uma vez dito que ele usa o cinema para fazer terapia, ganhei o direito de detestar os filmes dele em paz, como eu não sou psicóloga dele posso achar a subjetividade dele um porre!
O debate sobre o Filme de Amor me fez, pelo menos, parar de odiar o cara (e não a obra), achei sincero ele admitir que faz cinema para ele mesmo, mas que os motivos que o levaram a fazer a coisa pouco importam, pois a interpretação de cada um é o que vale. O triste foi que mesmo assim os chatos não paravam de fazer perguntas (ou melhor depoimentos, tratados...) insuportáveis sobre o significado das coisas. Por que as pessoas que querem parecer cultas, não fazem perguntas significativas e inteligentes?

Filme de Amor - Julio Bressane




Três amigos - Hilda, Matilda e Gaspar - se encontram em um sobrado decadente do suburbio do Rio de Janeiro, se drogam, experimentam novas sensações e buscam a essência dos sentimentos através da arte, textos literários e das pulsões sexuais.
Resumindo: três "suburbanos" dentro de uma casa trepando enquanto declamam textos que não cabiam na boca deles.
O filme é baseado no mito das três graças: a trindade (Tália, Abigail e Eufrosina) projetada pela deusa vênus que simbolizavam a beleza, o prazer e o amor. Entenderam,. entenderam 3 pessoas , três graças... hahahaha O pior é que ele fica fazendo essa referência o tempo todo, até você cansar e finalmente perceber que ele tá querendo dizer alguma coisa.



Outra referência forte são os quadros de Balthus, vários planos foram baseados nas pinturas dele. E isto também é escancarado, ótimo momento pra você virar para o seu colega de poltrona no Espaço Unibanco e dizer "Excelente referência ao Balthus, não?" (hahahah).
Os atores são péssimos, dá vontade de rir, pior que o Alexandre Borges e a Julia Lemmertz em Um Copo de Cólera


A LIÇÃO DE GUITARRA, Balthus (1908-2001) - Não achei a foto do filme que faz referência ao quadro...

O filme é um tédio, mas se você aguentou outras coisas, talvez até goste desse... E este post é ressuscitado (escrevi e não publiquei no final do ano passado), mas como o filme estreiou agora, nada mais apropriado....

Filme de Amor (Julio Bressane). BRA, 2003, 90' Elenco: Fernando Eiras (Gaspar), Bel Garcia (Hilda), Josie Antello (Matilda)
Cotação: tem gosto pra tudo.

|

segunda-feira, maio 24, 2004

Tô com preguiça....


Mas brinquem bastante na minha ausência!!! hahahahha

http://www.yonkis.com/mediaflash/booomba.htm


|

quarta-feira, maio 19, 2004

Pós-CPF 2:00 a.m RG Festival : Cine


Eu estava cansada, e o set list deste tal RG Festival não me agradava muito, mas enfim, já tinhamos até comprado ingressos, fazer o quê?
A fila na frente do tal Cine era gigantesca, eu tava rezando pra super lotar,assim a gente a embora! O Cícero nos deus "adieu" entrou no taxi e caiu fora...mas a gente ficou, tinhamos que conhecer uma balada Curitibana!
Assim que entrei me surpreendi, o lugar era lindo, repleto de meninos de terninho.... adorei! Mas as bandas que compunham o set não me animava muito:

Pata de Elefante (RS)
Bartenders (Curitiba)
Walverdes (RS)
MQN (GO)
Faichecleres(Curitiba)


E o povo queria ver Walverdes, eu nem gosto de Walverdes e esse era o nosso estado as 4h da manhã:


(em sentido horário)Alexandre morto ao fundo, Karen Cunha e Ju Carnaval

Então resolvemos nem esperar acabar Faichecleres, vou pegar o casaco e ... cadê o casaco? OLá estava todo o nosso $$ e por pouco as nossas comandas...
Entro em pânico,afinal o casaco nem era meu, era da Juliana, e somente quase 6 horas da manhã concluimos que o povo que estava no mesmo hotel que a gente foi embora e levou o casaco por medo de deixa-lo sozinho... Nem tinha terminado de curtir o sentimento de alívio quando, em pleno show do Faichecleres, algo mágico é anunciado: SHOW SURPRESA e DUPLO COM JUPITER MAÇÃ...
Ele tava lá com a mulher dele, mas ninguém sequer cogitou uma coisa dessas...
Primeiro ele tocou com a formação atual:


"Meeting people standing right there studying with care..Collectors
Meeting shiny people around flaming flower ground...Collection..."


E depois com a formação original da SÉTIMA EFERVESCÊNCIA:


"Amei o seu estilo e o seu cabelo, curto e grudado na testa, até parece que você não toma banho...Pictures and Paints, Pictures and Paints"

Foi muito emocionante, só tinha umas 50 pessoas no lugar, quase todos os nossos amigos tinham ido embora...Rolou até Cascavelletes!


"ela usa mini-saia sem calcinha..."

Foi lindo, ele tocou algumas músicas novas, quase todas as velhas,tocou The Who...e eu, do lado do palco, fotografando, cantando, dançando, naquele momento agradeci o sumiço do casaco, a oportunidade de estar passando por aquilo... não seria exagero se eu dissesse que foi mais emocionante que Pixies...

E fomos embora no frio, as 8 horas da manhã (a pé), felizes da vida...

E este post é dedicado à Ju, que faz aniversário hoje e que passou frio, sono e desespero para estar comigo nesse momento tão especial... Um beijo!

E chega de falar de Curitiba!!!

Trilha do post: Sindrôme do Pânico (Jupiter Maçã)- dá pra ouvir - clicando aqui

|

segunda-feira, maio 17, 2004

Mais CPF.. antes tarde do que nunca



O primeiro dia de CPF foi meio xoxo,não peguei as duas primeiras bandas, mas segundo informações não perdi nada.
A grande estrela da noite era o Teenage Fanclub, banda que eu sempre admirei, mas nunca fui fã. E o povo se aglomorendo na frente do palco, vemos uma cara conhecida, era o Pablo, amigo da Juliana que é fã incondicional da banda, ele me cede um lugar bem na frente dele e esperamos ansiosamente a entrada da banda.
Eles aparecem ...
IIIII... always knew the way about you
IIIII... always knew the way about you

Always on my mind
Always take my time
Take my time and I can F-I-N-D M-Y W-A-Y


..todo mundo cantando junto, o povo se emocionando,todo mundo com os gravadores pra cima, sacudindo os celulares, realmente um momento lindo, e naquele momento eu achei que o show prometia.. bobagem... na terceira música eu eu já não aguentava mais de tédio! Aquilo não acabava nunca, e eu já entrando em pânico, o Pablo quase chorando de emoção, cantando junto e me olhando com ódio, pensei que ele fosse me bater...
Eles deixam o palco, eu respiro aliviada, logo eles voltam e eu fico sabendo que mais quatro looooongas músicas compoem o Bis...


Dia 2



"Nada a ver, nada a ver, isso não tem nada a ver..."

O (meu) dia começa bem com o show do Autoramas, seguido de Pelebrói Não Sei, banda que eu gosto muito e teve sua performance bastante elogiada (além de ter incentivado a extinção das grades que separava o povo que comprou ingresso antecipado, do povo que comprou na outra leva).
Ao final do show encontrei a Karen, Alê, Glauco, Jeanine e pudemos juntos falar mal do show do Ludov, banda que até hoje não entendi porque faz tanto sucesso (não lembro quem foi me disse que ela era a mesma coisa que ver Maria Rita)
Relespública é mesmo uma excelente banda, vale a pena ver o show do Mombojó (Recife) foi uma surpresa, sonzinho bacana pra tocar de fundo e você NÃO PRESTAR ATENÇÃO.


Wander Wildner..... sem comentários!!

Me emocionei no show do FLU+ Wander Wildner+Frank Jorge, cantei (rolou até Cascaveletes), dancei, implorei bis, o povo todo empolgado e aquecido para o show do Pixies aí vem o anticlimax total: PIN UPS, na performance mais tosca dos ultimos anos. Alguém me explique por favor, pra que diabos fazer revival do PIN UPS??
Eles pediram pra cantar mais uma música (foi muito humilhante), pediam pro povo aplaudir, nem os mais chegados aplaudiam, foi quando então resolvemos nos virar de costas e conversar entre si..
Fim da sessão humilhação, entra Pixies...



e ... não tenho palavras pra descrever isso!




1 e pouco da manhã - Cine Bar : RG Festival


essa SURPREENDENTE parte eu conto amanhã....

|

quinta-feira, maio 13, 2004

O Thelmo me apresentou uma amiga dele, cujo avô tinha não só um cinema chamado Jeanne como também homenageou a nossa grande dama do cinema francês colocando o mesmo nome na filha (mãe dela)
Foi uma conversa muito interessante, a gente sabia até as poses da Jeanne Moreau nas fotos....

Então criei lá uma comunidade de cinema no orkut (mais uma...), vão lá


Os filmes do cinesesc foram adiados para o dia 20 em diante.
Vão ter 2 shows do Wander Wildner : um hoje a noite no OUTS e um sábado no Juke Joint....

Eu quero falar mais dos shows, mas tô esperando as fotos....

Para lembrar da viagem: I wanna be Your Man - Suzi Quatro

|

segunda-feira, maio 10, 2004

24 hours Party People


Acabo de voltar de Curitiba, bastante sequelada (devido ao excesso de bebida e noites não dormidas), porém muito feliz.
Vi Pixies de perto, quase dormi no show do Teenage Fanclub (que são todos a cara do Paul McCartney (segundo a teoria do Alê), cantei "Surfista Calhorda" no maravilhoso show do Wander Wildner+Flu+Frank Jorge, adorei o show do Pelebrói Nãosei, ri muito daquele show tosco do PinUps (alguém vai me explicar pq. eles abriram para os Pixies?), conheci pessoas maravilhosas, VI JUPITER APPLE COM A SÉTIMA EFEVERCÊNCIA num show surpresa, histórico e inesquecível no Cine (onde tinha muitos meninos de terninho), vi que o James parece o Central das Artes, ENCONTREI A KAREN CARNE, O GLAUCO, O ALÊ, A JEANINE E A LILIAN , descobri que o cinema lá é muito barato, pegamos um taxista bêbado, encontrei o Marcello e o Thelmo, passei frio, passei calor, tomei chuva, bebi em excesso... FOI MARAVILHOSO! Fiquei muito mal de ter que voltar, por mim ficava...
Estava precisando mesmo dessa viagem, mas precisaria de um ano de posts para contar tudo! Vou falando aos poucos...

Nossa parce que congelaram meu cérebro! Não gosto de posts do tipo "hoje eu fiz isso..." , mas eu faço questão de falar mais sobre os shows e o encontro hitórico entre Karen Paulistana versão 1.0 e Karen Curitibana 3.0 edição especial .... haahhahaa!!

Até!

trilha do post: I´m a cuckoo - Belle & Sebastian... quem diria, não?

|

sexta-feira, maio 07, 2004

Tô aqui em Curitiba...



Alguém quer me ver?

|

domingo, maio 02, 2004

Quase todo mundo que chega aqui e vê o nome do blog...


...pergunta se eu vi Ascensor para o Cadafalso...



Pois bem, eis que recebo a grande notícia de que este mês vai passar não só este filme, como vários outros imperdíveis
E eu que estava pensando em me matar depois que voltasse de Curitiba (tamanha a minha falta de planos), vou ter motivos para ficar viva por mais algum tempo...

Cinesesc - Ciclo Louis Malle
Trinta Anos Esta Noite (Le Feu Follet) - 06/05 Quinta, às 23h.
Os Amantes (Les Amants) - 13/05 Quinta,às 23h.
Lacombe, Lucien (Lacombe,Lucien) - 20/05 Quinta, às 23h.
Ascensor para o Cadafalso (Ascenseur Pour l'Échafaud) - 27/05 Quinta,às 23h


CCBB



Acossado (Godard), Pickpocket (Bresson), O Signo de Leão (Eric Rohmer), Cão Andaluz (Buñuel), Acattone(Pasolini)...
Vejam a programação clicando aqui

E no CCSP está tendo uma Retrospectiva Rainer Werner Fassbinder... até pensei em encarar, mas eu vou estar viajando (que pena..hahaha)

Vi no blog do Aitel...


... e quis fazer também

"1- Pegue o livro mais próximo de você.
2- Abra o livro na página 23.
3- Ache a quinta frase.
4- Poste o texto em seu blog junto com estas instruções."


E deu:

"No entanto , seus desejos são moldados naquele mesmo processo, já que as palavras que são obrigadas a usar não são suas e não correspondem necessariamente as suas demandas específicas: seus desejos são moldados na fôrma da lingua que aprendem."
(de O Sujeito Lacaniano -Entre a Linguagem e o Gozo - Bruce Fink)

hahahahha tudo a ver!!!

Beijos e até mais!

PS: relendo o meu ultimo post percebi que ele dá margem a interpretações muito perigosas... cruzes!

|